Execução

O projecto de execução é essencial para definir correctamente a obra que pretende executar, assim como para alcançar o resultado desejado.

Constituí um conjunto coordenado de informações escritas e desenhadas (pormenorização do projecto de licenciamento, comunicação prévia, PIP ou projecto de remodelação) de fácil e inequívoca interpretação por parte das entidades intervenientes na execução da obra.

Esta pormenorização do projecto anterior compreende, entre outros, a elaboração de desenhos das Instalações Sanitárias e Cozinha à escala 1:20, a elaboração de planta de pavimentos e de tectos, mapa de vãos e de acabamentos, pormenorização de pontos singulares do projecto e esquema de distribuição de tomadas e pontos de iluminação.

A elaboração de um projecto de execução não é obrigatória para iniciar uma obra, mas será necessária se quiser ganhar controlo sobre o resultado final quer em termos de qualidade como de custos da obra.

Incluí Mapa de Quantidades com estimativa orçamental e Caderno de Encargos de forma a facilitar a fase de consulta de empreitada.