Apresentação

Joana Ginjeira Nascimento nasceu em Lisboa em 1980 e licenciou-se em Arquitectura no IST (Instituto Superior Técnico) em 2003, tendo estudado durante o ano de 2002 na TU/e (Tecnhishe Universiteit/Eindhoven) na Holanda.

Fez o estágio no atelier Ressano Garcia, Arquitectos, em Lisboa, onde trabalhou até 2008, altura em que começou a colaborar com outros profissionais nos ramos da Arquitectura, Mobiliário e Construção, adquirindo experiência nas diversas fases de projecto, acompanhamento e fiscalização de obras.

Em 2014 ganha uma bolsa de Investigação do IST para integrar a equipa multidisciplinar que estuda a fabricação de um protótipo de habitação modular em material compósito, concluindo em 2015 o mestrado sobre o tema Arquitectura transitória.

Em 2017, e após 2 anos de experiência no mercado imobiliário, onde se incluí a preparação e gestão de espaços para Alojamento Local e prestação de serviços de Consultoria e Mediação Imobiliária, funda a Oficina de Arquitectura, um atelier inteiramente focado em apoiar o cliente a optimizar o seu espaço, através de um desenho cuidado e personalizado que coloca os interesses do seu cliente no centro de todas as decisões do projecto e obra.